top of page
image.png

SHOPEE ESTÁ CONGELANDO, BANINDO E SUSPENDENDO LOJAS. SERÁ QUE TEM RAZÃO?

Montamos esse canal para registrar os banimentos que o Shopee vem realizando ao Longo de 2024. Deixei uma Série de Videos contando o nosso caso da Loja em questão, mais foi criado uma comunidade para que possamos compartilhar os Ocorridos

Siga o Canal Prof. Everton Duran

Mineração de Criptomoedas: Já ouviu Falar?

O termo parece complicado mais não é tanto assim



Antes de falar sobre o que é minerar criptomoedas vamos entender o que seriam essas criptomoedas. O termo parece complicado mais não é tanto assim. Podemos resumir a criptomoedas como uma Moeda Digital, ou seja, ela é virtual e não é impressa como as moedas que conhecemos.

Outro ponto característico é sua descentralização, já que, não tem controle de governos ou Banco Central.

Para que elas possam ser confiáveis existem camadas de proteções com códigos em correntes todos embaralhados chamados de blockchain. Em resumo o blockchain são projetos com alta tecnologia e códigos atrelados de forma a criar uma rede emaranhada que não seja facilmente decifrada durante o envio ou recebimento dessas informações pela internet. Com isso, os códigos trafegam em partes, ou blocos, formando a corrente que nada mais é do que a informação desejada.

Aí começamos a ter uma introdução para entender sobre as minerações. Para que essas transações se tornem seguras precisam de validações. E aí entramos de vez no entendimento de mineração de criptomoedas. Já que cada transação de blockchain necessitam ser extraídos e validadas para que se possa ter de existir a mineração.


Ficou confuso? Calma, vamos falar mais sobre o tema.


Como vimos acima, o processo responsável por garantir os dados na blockchain é chamado de mineração de criptomoedas. Esse processo consiste em tentar solucionar equações complexas e na maioria das vezes é na tentativa e erro. É como se o processo consistisse em ficar sugerindo combinações numéricas até acertar na sequência correta. E só no momento que essa sequência é validade que a transação é incluída no blockchain.

Para que essa operação “maluca” de minerar a criptomoeda exista se necessita de computadores muito potentes e que esses fiquem ligados 24h só executando essas combinações. Existem pessoas que se unem e montam sistemas superpoderosos para minerar. Algumas empresas criam “fazendas mineradoras” com muitos equipamentos trabalhando em sintonia para melhorar o desempenho.



Toda essa operação necessita de muita energia para se manter os equipamentos ligados e refrigerados, já que todo esse processo pode superaquecer essas máquinas. Por isso, as maiores mineradoras de criptomoedas estão em locais mais frios e com energia mais barata para poder baratear o processo e maximizar os ganhos.

Bom mais por que tudo isso acontece? O que ganham esses mineradores? Lógico que a mineração é rentável, e quando a solução do código é encontrada o minerador recebe uma recompensa em criptomoedas – é claro – para cada bloco minerado. Essas moedas têm o mesmo valor das moedas que se podem comprar nesses mercados digitais.

Esse tema é muito complexo e só explanamos superficialmente. Caso queiram podem entender melhor em cursos online sobre o tema.






 
 
 

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page